Perguntas Frequentes
O que é multipropriedade?
A multipropriedade, é um regime de condomínio onde existem diversos proprietários para um mesmo imóvel, porém esses proprietários são titulares apenas por determinado período.
Já posso fazer minha reserva? Quando faço a minha reserva? Onde está escrito minha prioridade? Onde consulto minha prioridade?
As reservas (escolha de datas) são feitas no ano anterior a sua utilização, conforme ANEXO I do seu contrato.
Sua prioridade consta no contrato (primeira folha do contrato – letra após número do aptº) e no CALENDÁRIO ROTATIVO DE PRIORIDADES DE RESERVAS ANUAIS (pág. 5 do ANEXO I);
Sou primeira prioridade, porque não estão todas disponíveis para escolher quando eu quiser, já que sou a primeira prioridade?
VER ANEXO I (pág. 6)
2.3.12. Caso uma Semana de SUPER ALTA TEMPORADA ou uma Semana de ALTA TEMPORADA ou Semana de MÉDIA TEMPORADA não seja reservada por qualquer Proprietário com prioridade durante o período de Reservas de Semanas, esta poderá ser reservada livremente por outro Proprietário...
Até quando posso fazer minha reserva?
Até julho do ano da abertura das reservas.
Qual o horário de check-in e check-out?
Horário de check-in às 15:00 horas e check-out às 12:00 horas.
Quais são as semanas que tenho direito e onde vejo as semanas que tenho direito?
Consta no contrato (primeira folha do contrato) e no ANEXO I (pág. 2)
ANEXO I (pág. 3)
2.3.2. Definição dos Tipos de Semanas:
a) Semanas de SUPER ALTA TEMPORADA – serão identificadas no calendário do Empreendimento como semanas de máxima demanda e disponibilizadas aos PROPRIETÁRIOS por meio físico ou eletrônico, para marcação de seus períodos de utilização para o ano seguinte, sendo que anualmente haverão 13 (treze) Semanas de SUPER ALTA TEMPORADA, a saber:
Réveillon/1ª Semana de Janeiro.
2ª Semana de Janeiro.
3ª Semana de Janeiro.
4ª Semana de Janeiro.
Carnaval.
Semana Santa (Páscoa).
Feriado de Corpus Christi.
1ª Semana de Julho.
2ª Semana de Julho.
3ª Semana de Julho.
4ª Semana de Julho.
Penúltima Semana de Dezembro.
Natal/última Semana de Dezembro.
b) Semanas de ALTA TEMPORADA – serão identificadas no calendário do Empreendimento como semanas de alta demanda e disponibilizadas aos PROPRIETÁRIOS por meio físico ou eletrônico, para marcação de seus períodos de utilização para o ano seguinte, sendo que anualmente haverá 13 (treze) Semana ALTA TEMPORADA, a saber:
1ª Semana de Fevereiro, quando não for o Carnaval (se for carnaval passa para próxima semana).
2ª Semana de Fevereiro, quando não for o Carnaval (se for carnaval passa para próxima semana).
3ª Semana de Fevereiro, quando não for o Carnaval (se for carnaval passa para próxima semana).
4ª Semana de Fevereiro, quando não for o Carnaval (se o carnaval ocorrer em fevereiro, passa para 1ª semana de março).
Feriado de Tiradentes.
Feriado do Dia do Trabalho.
Feriado de São João.
5ª Semana de Julho, findando-se na primeira semana de Agosto ou 1ª semana de agosto.
Feriado da Independência do Brasil.
Feriado de Nossa Senhora Aparecida, a Padroeira do Brasil.
Feriado da Proclamação da República.
1ª semana de dezembro.
2ª semana de dezembro.
c) Semanas de MÉDIA TEMPORADA – serão consideradas todas as semanas que não sejam Identificadas como Semanas de SUPER ALTA TEMPORADA ou Semanas de ALTA TEMPORADA.
Quantas pessoas posso levar?
ANEXO I (pág. 6)
2.5. A Unidade Habitacional Autônoma poderá ser utilizada pelo PROPRIETÁRIO, seus familiares, empregados e visitantes, respeitando o limite de pessoas por apartamento por PERÍODO DE UTILIZAÇÃO, sendo:
· Apartamento Studio – 1 Quarto – 5 USUÁRIOS (sendo que nesta ocupação estará incluída uma criança de 0 a 8 anos).
Se quiser levar mais pessoas, como faço? Compra hospedagem
VER ANEXO I (pág. 6)
2.5.1. Não é permitida, em hipótese alguma, a utilização de Unidade Habitacional Autônoma por um número de pessoas superior a sua capacidade, como descrito no item 2.5 acima. Caso isto ocorra, o PROPRIETÁRIO estará sujeito a uma multa no valor de R$ 2.000,00 (dois mil reais) por dia, corrigida anualmente pelo IGP-M ou por outro índice que venha a substituí-lo, por pessoa, em que superar a capacidade da Unidade Habitacional Autônoma, a qual deverá ser paga quando da constatação deste fato.
Caso já deseje fazer reserva de unidade extra, para levar mais pessoas, por favor, entre em contato com nossa equipe da MME Hotéis:
Compra de hospedagem:
Fixo: (82) 2122-8020
WhatsApp: (82) 99158-0389
Posso dividir a semana?
VER ANEXO I (pág. 6)
2.3.7. As Semanas de SUPER ALTA TEMPORADA, as Semanas de ALTA TEMPORADA e as Semanas de MÉDIA TEMPORADA deverão ser utilizadas considerando o período de: sexta-feira a sexta-feira, sábado a sábado e domingo a domingo, conforme distribuição das Unidades Habitacionais a ser divulgada pela ADMINISTRADORA na abertura dos “Períodos de Reserva”, ficando desde já estabelecido que se o Proprietário optar pelo uso parcial de alguma de suas semanas, será considerado como uso integral de tal período, não se admitindo pleitear o uso dos dias remanescentes
Durante a minha semana de hospedagem, posso alterar os acompanhantes?
Sim, portanto que a quantidade de pessoas permitida na unidade não ultrapasse e o proprietário permaneça todo o período da hospedagem como titular;
Posso levar pet?
ANEXO I (pág. 9)
4.1.4. Usar as estruturas de lazer, recreação, esporte e demais serviços, garantindo aos PROPRIETÁRIOS, seus familiares, empregados, visitantes. Não sendo permitido em hipótese alguma a entrada e permanência de animais de estimação nas dependências do Condomínio ou Unidade Habitacional Autônoma;
Vai ter day use?
No Ipioca Beach Residence não. Todos os que desejarem passar o dia no complexo Ipioca Beach, dentro do Boulevard Luiz Vasconcelos que conterá vários pontos de gastronomia poderá adquirir sua pulseira (valores variados conforte períodos do ano) e consumação à parte. Dentro de um dos pontos gastronômicos teremos o Beach Club Praêro, que a entrada será de R$80 para períodos de altíssima estação e R$60 para os demais. Proprietários Ipioca Beach Residence terão 50% de desconto na entrada do Praêro
Se não vender a semana, posso usar?
Para retirar do status Pool precisa retirar com 60 dias de antecedência e a solicitação deve ser para o e-mail: [email protected]
Caso sua unidade não seja locada, você ainda participará do rateio do Pool.
Como funciona? O valor líquido daquela semana será distribuído para todos aqueles que deixaram sua unidade para locação, seja sua unidade locada ou não.
Se não reservar a semana o apartamento irá ficar fechado?
Não fazendo suas escolhas de datas no ano anterior a sua utilização e após os demais proprietários escolherem suas datas, ficará disponível para sua cota uma data para cada temporada do seu contrato e as mesmas estarão no status Pool para o ano de 2023.
Para alteração do status de pool para uso, primeiramente é necessário estar adimplente com sua cota e enviar um e-mail para: [email protected] informando sempre o nome completo e CPF do titular do contrato, e informar a(s) data(s) desejada(s) para alteração com até 60 dias antes da(s) reserva(s).
Quando será a conclusão da obra?
Bloco H (Velas) e bloco G (Jangadas) juntamente com toda área de lazer se encontra entregues e em operação.
Como será para consumir? Terá restaurante? A cozinha do aptº tem fogão, talheres e etc?
No apartamento tem frigobar, uma bancada, talheres, pratos e micro-ondas, porém, é proibido levar panelas ou fogão elétrico para cozinhar;
Temos dentro do Ipioca Beach Residence dois pontos gastronômicos: o restaurante principal Canoas e o bar piscina Cascalho. Uma culinária de alto nível que nossa Alagoas e nossos chefs tem.
Além disso, no Boulevard Luiz Vasconcelos, os proprietários e hóspedes tem acesso: a Hamburgueria Sport Burguer, a Casa de Massa Santorégano, a culinária Japonesa Tooka do Sushi e o Beach Club Praêro;
Quanto será as refeições?
Segue o link com cardápio do Ipioca Beach Residence para você ver a rica gastronomia que estamos oferecendo:
Restaurante Canoa: https://drive.google.com/file/d/13QzmoAO1NzGNkyIS4eXMVucOyszKM4t4/view
Bar Cascalho: https://drive.google.com/file/d/1mDGQMHrtJZjqW-ICLxB_I0svljkuDBLm/view
Figobar: https://drive.google.com/file/d/1-q72VG6dcSEC38jp7ywoi03d0g-HJE5u/view
Está incluso o café da manhã?
Não.
O café da manhã e as demais refeições, não estão inclusos, porém, pode ser adquirido na recepção no momento do seu check-in.
Quanto e quando vou receber da locação?
Não existe um valor definido a ser recebido pela locação. Existem variáveis que influenciam: taxa de ocupação e diária praticada na semana. Após feita a apuração, será abatido 20% do valor da administração do faturamento e, após isso, abatimento de impostos, custos e variáveis. Finalizado essa apuração é que é feita a transferência para a conta do proprietário que deixou a unidade para locação daquela semana até 60 dias após o fechamento do mês que foi colocado a semana;
Se não locar? O que acontece?
Caso sua unidade não seja locada, você ainda participará do rateio do pool. Como funciona? O valor líquido daquela semana será distribuído para todos aqueles que deixaram sua unidade para locação, seja sua unidade locada ou não;
Quando posso solicitar o intercâmbio?
No momento que reservar sua semana no Ipioca Beach Residence, você poderá escolher entre: ir usufruir do seu apartamento, colocar para alugar ou intercambiar entre outros destinos.
Lembrete 1: para fazer sua reserva você tem que estar em dia com suas parcelas da aquisição da sua fração e condomínio;
Lembrete 2: o proprietário tem que integralizar 20% do contrato da unidade
lembrete 3: para confirmar o intercâmbio você tem que pagar a taxa nacional ou internacional. Para conferir os valores atuais, por favor, entre em contato com a central de reservas